quinta-feira, 5 de julho de 2012

Among ou Between?




Aqui estão duas palavras que possuem o mesmo significado de 'entre': Among e between. Mas como e quando usá-las se ambas têm o mesmo significado? Para entender a diferença é bem fácil, basta saber o seguinte:

Among preposition - /ə'mʌŋ/: é utilizado quando queremos dizer entre várias outras coisas (o que pode ser três ou mais), essa palavra pode ser utilizada tanto para pessoa como para objeto. Então se lembre: sempre que tiver três ou mais coisas ou pessoas, utilize – Among.
Veja os seguintes exemplos:

Ex1: Don’t worry mum! I will be among friends. (Vários amigos sem se importar com a posição)
Não se preocupe mãe! Eu estarei entre amigos.


Ex2: Among all these things I don't know which one to choose.
Entre todas essas coisas eu não sei qual escolher.

Between preposition -/ bɪˈtwiːn/: esta palavra é utilizada quando algo ou alguém está entre duas coisas ou no meio delas – Se lembre: no more, no less but two.

Ex1: There is a great deal of similarity between Caroline and her mother.
Há uma grande semelhança entre Caroline e sua mãe. (Entre as duas).

Ex: You’ll have to choose between me and my brother.
Você terá que escolher entre eu e o meu irmão.

So, if you are in doubt between Among and Between think about numbers.

Cya...

Nenhum comentário:

Postar um comentário