terça-feira, 12 de junho de 2012

Bullying

Olá! Seja bem vindo ao ‘Dicas de Inglês’. Aqui você encontra Podcasts, Dicas, Recomendações e uma seção exclusiva para você em Dúvidas, onde você pode ir e deixar sua pergunta que eu prometo te responder.

Mas hoje eu gostaria de dar um enfoque a um problema presente em nossa sociedade, mas que muitas vezes passa despercebido: O bullying. Quando eu digo que é um problema que passa desapercebido pela sociedade eu me refiro ao fato das pessoas que sofrem deste problema não contarem a ninguém o que está se passando com elas, por medo do agressor se revoltar contra elas.

Para trabalhar este tema eu trouxe um vídeo bastante interessante que trás uma mensagem bem legal. O vídeo mostra como é o dia-a-dia de um jovem que por ser pequeno e fraco sofre agressão do outros dois garotos da escola. Para resolver o problema o garoto só encontrou uma forma que foi a que vocês verão no vídeo a seguir…





Agora que você assistiu ao vídeo, tente responder a si mesmo as seguintes perguntas:

a) What is bullying?

b) Does age make a difference?

c) Where does bullying take place

d) Why don’t children tell?

Dica: tente pensar nas respostas em inglês, dessa forma você vai conseguir formar novas frases e permitir o seu senso crítico melhorar. É sempre bom nos prepararmos para discutir sobre temas como esse, principalmente em inglês.

Caso você prefira, escreva as respostas em um pedaço de papel e peça para que algum professor ou amigo te ajude na correção, dessa forma você pode melhorar no seu writing.

Bem esta foi minha dica de hoje, espero que você goste e caso precise de ajuda na correção das suas respostas pode me mandar um email para alisson-62@hotmail.com que eu terei o maio prazer de te responder.

Thank you very much and see you next time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário